14 de março de 2015

TENHA ÂNIMO

A vida é uma escola, e como tal nos fornece todos os dias novas experiências e desafios que auxiliam o nosso desenvolvimento. Entretanto, algumas lições são mais difíceis do que outras: é a doença que se instaura; o emprego que perdemos; a dor de alguém que nos é caro. Nestes momentos, o peso das dificuldades pode parecer além do suportável e o desânimo se instaurar no coração. Não esqueçamos, porém, de que nem mesmo uma folha cai de uma árvore sem que o Pai permita, e que nenhum sofrimento é eterno. Tenhamos ânimo, pois Deus está sempre ao nosso lado – seja através dos amigos espirituais que nos acompanham, ou da palavra de conforto vinda de um companheiro de jornada. Ore, vigie e confie que o amanhã será melhor do que o hoje.(GOTAS DE PAZ)

Um comentário:

  1. No Livro de Meimei

    "Meimei não é somente valorosa missionária do bem e da luz, em nosso círculo de ação, mas também devotada orientadora de crianças e que se desvela, no mundo espiritual, pela formação da mente infantil à claridade do Evangelho Redentor.

    Colocando a sensibilidade a serviço da inteligência, em seu formoso ideal de servir, tomou a prece dominical e, com ela, com pôs o delicado poema de comentários e contos, lendas e observações que vamos ler, recordando as lições inesquecíveis do nosso Divino Mestre.

    Para todas as situações difíceis e para todos os problemas da luta humana encontrou na oração do Senhor um ensino e uma solução, um apontamento e uma bênção, oferecendo-os às crianças, nestas páginas que constituem fragmentos luminosos do seu coração, em forma de letras.

    Que Deus lhe multiplique as energias, na plantação do bem, e que os raios de amor da sua abençoada maternidade espiritual se irradiem, com crescentes fulgurações por toda a parte, em favor dos pequeninos, são os nossos votos."

    Emmanuel/ Pedro Leopoldo, 12 de junho de 1952

    *prefacio do livro PAI NOSSO

    ResponderExcluir