24 de janeiro de 2011

DEUS,PAI AMADO E AMIGO

Deus, Pai amado e Amigo, Seus filhos, de mãos dadas, unem-se para agradecer cada instante de trabalho na seara do bem ao próximo.

Senhor Deus, o mundo chora, mas a presença do Seu Filho Querido - Jesus - é bálsamo e remédio para todas as dores. Muitos homens ainda endurecidos O ignoram, mesmo assim, almas pecadoras de ontem estão reunidas para lutar pela melhoria de cada ser e trabalhar no alívio dos tormentos.

Pai, nossos corações estão repletos de esperança, pois sabemos que amando seremos amados, compreendendo o mundo de hoje seremos compreendidos no mundo de amanhã, que a dúvida que hoje assalta os homens, deixando-os insensíveis ao Seu chamado, amanhã deixará de existir, para que a certeza brilhe como o Sol depois das tempestades; que a impiedade que domina os seres, fazendo-os investir contra os próprios irmãos, será transformada em perdão, através de exemplos vivos dos missionários.

Senhor, ajude-nos a afastar-nos da escuridão da dependência dos vícios para a luz da liberdade, porque o mundo da droga e um mundo de mentira, um pesadelo com o verniz dos sonhos.

Auxilie-nos a descobrir em cada companheiro de aprendizado neste Planeta a verdade da Sua existência e da força dos Universos, desmascarando os mentirosos do falso prazer.

Deus de Bondade, a união deve ser a meta dos que guerreiam contra o próprio espírito, desejando aprisioná-lo nas cadeias tenebrosas dos vícios.

Que o homem de hoje possa descobrir as flores, a beleza das estrelas, o azul dos céus, os campos floridos, os alimentos que a Natureza lhe oferece, a brisa, a lua, o sol, a terra fértil, enfim, Senhor, tudo que de graça nos dá, compreendendo, por fim, que o Senhor é a própria Humildade.

Deus, Pai Criador do Céu e da Terra, nós O amamos.

Assim seja!
(Luiz Sergio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário